Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.
/
/
Muitos são chamado, poucos são escolhidos

Muitos são chamado, poucos são escolhidos

📖Muitos são chamados, poucos escolhidos. E agora?😬
Ao olhar essa passagem que está em Mateus 22, muitos se confundem e aplicam diversos contextos para ela.

Porém no ponto de vista cristão, acreditamos que, todos, sem exceção de ninguém, está sendo chamado, porém, poucos estão dispostos para viver em prol do Reino de Deus.

Deus está todos os dias nos dando oportunidades de nos arrependermos de nossos pecados e viver uma vida santificada, mas pelo ponto de vista humano, renunciar às coisas do mundo para viver em Cristo Jesus, é jogar nossa vida fora.

Se formos pensar, e analisar esse ponto de vista do homem, realmente, viver no pecado é melhor do que viver para Cristo, pois, o pecado é bom e prazeroso, e não há sacrifícios, mas viver para Cristo, além da renúncia diária, temos obstáculos durante a caminhada, e precisamos desviar constantemente para não tropeçar, por isso, ao caminhar com Jesus, precisamos sabermos nos posicionar, deixando Jesus na frente, ou melhor, deixando Jesus nos guiar.

O interessante é que podemos mencionar a passagem de Marcos 16:15 que fortalece esse pensamento.
📖“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
Quando Jesus cita isso, após aparecer aos discípulos depois de sua ressurreição, fica claro qual é a nossa posição aqui na terra.
No versículo 16 📖”Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

Eu imagino que com essas palavras, Jesus está dizendo, quem renunciar suas vidas pecaminosas, quem crer, e for batizado, esse sim, será salvo, mas quem não crer, será condenado. Por isso, para mim, o contexto dessa passagem é esse. Renunciar a vida no mundo, e viver a vida em Cristo. Viver para o mundo me leva para as trevas, para a morte.⚰️ Mas viver uma vida em Cristo, me dá direito a vida eterna.🕊

💡Obs. Esse texto é uma reflexão pessoal. Você pode concordar ou discordar. Qualquer crítica construtiva será bem vinda para debatermos juntos a Palavra de Deus.

🙏Se você leu até aqui, que Deus Abençoe sua vida Grandemente.

Compartilhe esse conteúdo:
Personagens da Bíblia

Paulo ou Saulo?

Saulo, conhecido também como Paulo, ou Saul (nome Judaico), nascido na cidade de Tarso da Cilicia (antiga região na costa

error: Conteúdo Protegido!